Carniato, Inspiração Apartamento compacto, varanda espaçosa

Carniato, Inspiração

Apartamento compacto, varanda espaçosa

Atualmente os novos apartamentos tendem a ter os cômodos menores, centralizando a área de convivência não mais na sala e sim em varandas espaçosas.

Em apartamentos novos vem se tornando bastante frequente que construtoras reservem um espaço maior para a varanda e compactando assim as demais áreas.

O desafio que surge, nesse caso, é a necessidade de otimizar espaço para não acabar com um espaço ocioso no apartamento novo. Afinal, ninguém quer desperdiçar metros quadrados conquistados com muito suor!

Por sorte, o conceito de varanda gourmet já está bastante disseminado no Brasil e as evoluções dessa proposta oferecem inúmeras possibilidades para aproveitar a área.

Converter a varanda em um cômodo central

Cada vez mais nos nossos projetos, a varanda tem abrigado a maior mesa de jantar da casa ou até mesmo cozinhas inteiras.

Quando o apartamento é entregue já com pontos de hidráulica e gás na varanda, fica ainda mais fácil!

Dessa forma, a varanda gourmet se torna um cômodo bastante central na casa. E convenhamos, receber os amigos e a família ali, vendo a paisagem e recebendo luz natural, pode ser mais descontraído e relaxante.

Investir em um sofá para a varanda

Sim, você leu bem! Pode ser futon, poltrona ou sofá mesmo. Normalmente, eles atuam de forma complementar à estrutura da sala, e a ideia aqui é a mesma da dica anterior: estimular o uso do cômodo como área social.

O uso do sofá nesse contexto é independente da disponibilidade de área molhada, já que a cozinha pode continuar abastecendo as visitas.

Nesse caso, vale investir em uma cervejeira ou adega para dar mais autonomia ao espaço.

Ah, sempre bom reiterar: em apartamentos pequenos isso também é possível! Para eles, normalmente optamos por soluções modulares ou itens feitos sob medida, que se encaixem melhor no espaço disponível.

Integrar a sala e a varanda

Essa já é moda há bastante tempo. E não à toa, já que é uma excelente alternativa para otimizar o espaço e integrar as pessoas nos diferentes ambientes.

A integração fica ainda mais nítida quando se utiliza o mesmo piso para os dois cômodos, e quando se removem portas e divisórias.

Caso você goste dessa uniformidade, vale considerar usar o piso vinílico ou porcelanato, já que eles conseguem tolerar um pouco mais de umidade e funcionam muito bem para os dois ambientes.

Consultar os universitários

Você não está sozinho! Um profissional consegue te ajudar a avaliar o que é melhor para sua casa, considerando tanto o imóvel, quanto seus hábitos e seu estilo de vida.

Depois de mais de 100 projetos realizados, temos cada vez mais clara a certeza de que embora as tendências ajudem muito, o que importa, de verdade, é que a casa consiga estimular o que há de melhor em você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *