Carniato, Inspiração, Você Sabia Um roteiro arquitetônico por Chicago

Carniato, Inspiração, Você Sabia

Um roteiro arquitetônico por Chicago

A cidade da arquitetura!!!!

Chicago é a cidade dos ventos. Mas também é cidade da arquitetura.  Abaixo grandes destaques arquitetônicos – neste caso arranha-céus!

A Willis Tower com seus 108 andares foi concluída em 1973 para abrigar os escritórios da Sears – icônica loja de departamentos da época . Foi o prédio mais alto dos Estados Unidos da America até 2014, quando foi concluído o One World Trade Center em NY. Projeto Skidmore, Owings and Merrill

 

No 103º andar da Willis Tower há duas sacadas 100% de vidro onde as pessoas vão para ver a vista 360° da cidade.

Nesta foto você consegue ver essas varandas de vidro, projetadas para fora do prédio pela Skydeck Chicago

 

Visitamos o Millennium Park com o Howard, morador da cidade voluntário para passeios guiados – uma iniciativa do Chicago Greeter que promove varios passeios pela cidade com locais voluntários, chamados Greeters.

Um ponto icônico do Millennium Park é a obra Cloud Gate, de Anish Kapoor. O parque inaugurado em 2004 tem obras de vários artistas.

O auditório de Frank Gehry feito a pedido da família Pritzker chama-se, por isso, Pritzker Pavillion e fica dentro do Millennium Park.

A Crown Fountain, de Jaume Plensa, também no Millennium Park, é composta por duas torres com mega monitor digital revestidas com tijolos de vidro – aparecem imagens de pessoas desconhecidas que vez ou outra “cospem” água.

Fizemos um passeio pelo Chicago River,  guiado pela Chicago Architecture Foundation nos  barcos do CFLcruises. O Chicago River é cercado de skyscrapers! É a cidade que inventou os espigões na sua reconstrução após o grande incêndio de 1871. As incorporadoras e os investidores trouxeram para Chicago grandes nomes da arquitetura no século 20.

O primeiro prédio de Mies Van der Rohe em Chicago! Símbolo do modernismo – cubo de vidro, less is more!

A nova loja da Apple, com projeto de Foster&Partners – primeiro projeto de Norman Foster em Chicago – inaugurou em outubro 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *