Inspiração Top – salas de jantar amarelas

Inspiração

Top – salas de jantar amarelas

Inspire-se para decorar usando o tom vivo

Amarelo é cor solar – e de acordo com o WGSN, é uma das cores mais poderosas de 2018

! Já a sala de jantar, por ser um ambiente de convivência, precisa de calor e afeto para uma das horas mais importantes do dia. Ou seja: os dois formam uma combinação infalível! Existem muitos jeitos diferentes de decorar uma sala de jantar com tons amarelos — seja com a cobertura total do ambiente ou com apenas alguns toques cítricos nos móveis. Escolha sua forma preferida e inspire-se!

Sala de jantar com canto amarelo

Quem quer dividir ambientes de forma inusitada pode ter essa sala de jantar como inspiração, pois ela usa o amarelo para delimitar a área de refeições, cobrindo apenas o piso e a parede. Além de útil, a cor também dá um ar contemporâneo para o décor. Para adicionar mais graça, uma cadeira estampada descansa na parte da frente do ambiente. A luminária finaliza a decoração levando seu brilho entre as superfícies opacas.

Sala de jantar com armário amarelo 

Amarelo total! Essa sala de jantar é tomada pela cor cítrica não apenas no armário, mas também no piso, que tem uma combinação esperta com a cor branca. Isso ajuda a criar mais leveza no ambiente, que tem móveis austeros. Os pendentes são pretos, um tom que sempre cai bem ao ser combinado com a nuance aberta.

Sala de jantar bicolor

Essa sala de jantar com ares minimalistas usa o amarelo de forma atual: o cinza cobre a parte debaixo da parede, enquanto o amarelo escala a parte superior. Esse truque para criar uma parede bicolor já é queridinhos dos decoradores modernos, e conquista até quem prefere um décor convencional. Nesse espaço, a nuance dessaturada é um ponto de equilíbrio para a amarelo aberto. O tapete com textura traz conforto para a composição.
Sala de jantar amarela com cozinha integrada

Nessa sala de jantar integrada com a cozinha, o amarelo das pastilhas revestidas é replicado no vaso, no bowl sobre a mesa, na luminária e também no rodapé. Isso faz com que todo o ambiente converse entre si e tenha uma mesma linguagem. O branco dos móveis e armários, assim como a madeira do piso e da mesa, também dão espaço para que a cor possa florescer e ser o centro das atenções. Aqui, a simplicidade e o charme são regra!

Sala de jantar com uma parede amarela

Décor marcante com poucos elementos. Esse é o modus operandi da sala de jantar acima, que usou o amarelo em apenas uma parede, escolha certeira e suficiente para quem quer ousar na cor sem exageros. As cadeiras descombinadas são ideais para o espaço, que também tem quadros com diversas molduras no centro da parede. O piso de madeira ganhou personalidade com o tapete estampado.

Sala de jantar com cadeiras amarelas

Nem todas as salas de jantar amarelas vivem de tetos e pisos coloridos. A nuance solar é mestre na arte de reinar em um ambiente mesmo que em pontos estratégicos, como é o caso dessa sala de jantar neutra, mas com personalidade. As paredes brancas, as plantas e a madeira convidam o tom a ser o rei do espaço, já que ele é bem cítrico. Quer apostar na cor com estilo, mas sem ousadia? Inspire-se!
Retrô total! Essa sala de jantar é o exemplo de que, se levadas ao pé da letra, as referências também podem contribuir para um décor inesquecível. A cor amarela é pano de fundo para que os móveis sessentistas brilhem com seu estilo vintage. O destaque é para a linha Tulip, do designer Eero Saarinen, com banquetas de veludo, e para o quadro Op Art que chama atenção no background.

 

Sala de jantar com tons cítricos 

O decorador nova-iorquino Anthony Baratta é conhecido por sua ousadia. Em seu próprio apartamento, é claro que esse espírito livre estaria mais que presente. Na sala de jantar reinam os tons cítricos, e além de se exibir em uma geometria na parede, o amarelo também aparece em dois vasos que decoram a mesa. O piso de vidro é destaque, já que ele reflete e projeta o desenho do décor. A cor laranja, que aparece nas banquetas, combina perfeitamente com o tom.

 

Sala de jantar cinza e amarela integrada com a cozinha

Quem tem uma sala de jantar enxuta e integrada à cozinha pode apostar no truque utilizado nesse espaço. Aqui, o tom aberto aparece nos armários ao fundo, roubando toda a cena decorativa. Mesmo que o cinza seja predominante nas paredes, é a cor solar que fala mais alto. Inspiração máxima para quem quer manter o estilo tradicional nos móveis e revestimentos, mas quer também um ponto de cor para chamar de seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *