Carniato, Inspiração PAREDES DE EFEITO

Carniato, Inspiração

PAREDES DE EFEITO

A primeira ideia é tratá-las como panos de fundo para quadros, móveis e objetos. Mas por que não explorar o potencial das paredes – sozinhas – e torná-las protagonistas na decoração?

(Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

Dupla complementar
Nos 50 m² de sala deste apartamento, o certeiro contraste do azul com o vermelho é o que dá personalidade ao espaço.  Esse ambiente recebeu, como contraponto ao tomdo corredor, uma divisória de elementos vazados Quadratto, da Elemento V. Foram utilizadas 110 peças de 20 x 20 cm. Além de disfarçar a porta do lavabo, os cobogós viabilizam a presença da poltrona Slow, comprada na Micasa – sem eles, o móvel ficaria fora de contexto. Colorir a porta principal foi outra medida para valorizar a parede.

(Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

Reúso de entulho
Cacos de tijolos ao concreto. Além de contemplar o aspecto sustentável, a medida trouxe conforto visual e térmico tanto para a ampla sala de 100 m² como para a área externa, onde foi aplicado o mesmo acabamento.

(Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

PUBLICIDADE

Arte personalizada

Um espaço de 25 m² no apartamento do Rio de Janeiro. À primeira vista, os desenhos parecem ter sido feitos direto na parede mas, na verdade, são telas.

(Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

Como na rua
Fã de grafites a ponto de procurá-los pela cidade de São Paulo.  Valorizado  pela iluminação de spots em trilhos, o trabalho do grafiteiro Jey percorre não apenas a parede entre sala e cozinha como avança sobre a porta pivotante que á acesso ao hall do elevador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *