Inspiração Os requisitos técnicos e subjetivos para o projeto de lojas comerciais

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Os requisitos técnicos e subjetivos para o projeto de lojas comerciais

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Conceito da marca, público-alvo, valor de investimento, objetivos do cliente, características dos produtos, do mercado e do ponto da loja são diretrizes que constam no briefing. Para interpretá-las e transportá-las para o projeto, criando um espaço de venda funcional e que desenvolva fisicamente os atributos estéticos da marca, o arquiteto precisa de conhecimento multidisciplinar.

O alinhamento do projeto de arquitetura com o conceito da marca envolve elementos de fácil entendimento, como logotipos, cores e padrões gráficos, mas também deve contemplar valores e estilo de vida. ‘Transportar isto para um projeto de arquitetura é tornar físico um conjunto complexo de ideias e conceitos’, afirma o arquiteto Flávio Radamarker, sócio-diretor do Arquitetar – Arquitetura de Varejo, e membro do Retail Design Institute, associação internacional fundada nos Estados Unidos que congrega profissionais ligados à criação e ao projeto de imagens para o varejo.

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