Carniato, Inspiração Modelos de Guarda Corpo

Carniato, Inspiração

Modelos de Guarda Corpo

Poucas pessoas dão a importância devida ao guarda corpo de obras arquitetônicas. O foco geralmente fica para a beleza de outras estruturas, ignorando o valor para a segurança deste tipo de material na prevenção de acidentes, especialmente em lugares altos.

Pouca gente sabe que na hora de escolher seu móvel, é precisa levar outras questões em consideração e não somente a beleza do mesmo. Um guarda corpo, além de bonito precisa ser seguro.

Caso você não esteja habituado com termos, um guarda corpo é a estrutura que é posicionada em locais com certa altura para impedir acidentes com quedas. Ele confere tranquilidade e evita que um acidente ganhe dimensões maiores, especialmente em locais públicos.

Modelos para montar um guarda corpo:

Guarda corpo de vidro temperado:

Provavelmente o modelo de guarda corpo favorito (especialmente para empresas), o modelo com vidro temperado é uma ótima opção. Neste material, o vidro sofre algumas alterações em sua composição para tornar-se mais resistente e aguentar melhor os impactos que possam acontecer. A desvantagem é que não é possível fazer grandes personalizações (como cortes) e esse guarda corpo exige manutenção diária – ao contrário de outras opções.

Guarda corpo de alumínio:

Esse é o modelo de guarda corpo mais comum e instalado na maior parte das casas. Apesar de não ser a opção mais barata disponível no mercado, apresenta uma boa capacidade de personalização e várias cores, permitindo que a escolha do guarda corpo seja de acordo com algo que combine com a casa.

Guarda corpo de acrílico:

O acrílico é um material que se assemelha ao vidro, mas com custo e resistência bem superiores. Ele é um modelo de guarda corpo ideal para usar dentro de casa já que pode ser transparente e não agride os demais tons das residências. É bastante comum de ser utilizado em escadas.

Guarda corpo de ferro:

Outro modelo bastante procurado é o guarda corpo de ferro. O material é de baixo custo sendo acessível mesmo para quem não tem grande disponibilidade de recursos financeiros, mas precisa de manutenção para não sofrer com oxidação. O guarda corpo de ferro ainda pode ser facilmente personalizado e pode ser pintado com a cor preferida de quem utilizar.

Guarda corpo de madeira:

Um dos modelos mais bonitos para o guarda corpo é o feito com madeira. Ele dá um ar de sofisticação e beleza e serve tanto para locais mais elitizados, como também para outros mais simples. O grande problema deste material está relacionado ao ataque de cupins e aspectos que possam agredir a qualidade da madeira.

Guarda corpo de inox:

Uma opção que combina tanto com ambientes discretos, quanto também em outros mais modernos e luxuosos é o inox. Ele é mais comum de ser visto em escadas (seja em casas, seja em lugares públicos como shoppings) como suporte e auxílio dos usuários. Apesar de ser um material caro, costuma valer o investimento já que tem ótima resistência e não sofre tanto com corrosão.

Combinação de materiais:

Não é porque os materiais são diferentes que não podem ser combinados. Existem diversas opções de guarda corpo que juntam produtos diferentes e apresentam resultados muito bonitos. Aço inox com madeira ou com vidro, por exemplo, podem apresentar ótimos resultados.

O guarda corpo é extremamente necessário em uma casa por uma questão de segurança, mas também pode contribuir para que sua decoração fique mais original e renovada. Saiba que a peça pode ser escolhida de acordo com seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *