Inspiração Estas são as piores cores para pintar a sua casa

Inspiração

Estas são as piores cores para pintar a sua casa

Pesquisadores apontaram a Pantone 448 C como cor mais feia do mundo e a designer Heather Humphrey definiu outras cinco para deixar bem longe das paredes de casa

São Paulo – Pesquisadores australianos definiram a cor mais feia do mundo: a PANTONE 448 C, Opaque Couche, uma mistura entre marrom e verde que lembra bile. A pesquisa foi tão enfática quanto à aversão do público ao tom que ele está sendo usado pelo governo em pacotes de cigarro para torna-los menos atraentes e, consequentemente, desencorajar o hábito de fumar. Essa e outras cores podem, em excesso, desvalorizar o ambiente da casa devido às impressões que passam. Em entrevista para o site Realtor.com, a sócia fundadora e designer de interiores da Alder and Tweed, Heather Humphrey, selecionou cinco nuances que também passam bem longe das paredes que decora. Confira nas imagens. Esta é a cor mais feia do mundo:

  • 2. Pêssego (PANTONE 13-1023 TCX)

Pêssego é um tom lindo — mas em moderação! Muito popular no décor dos anos 60, ele é datado e, assim, envelhece os espaços da casa. Delicado e feminino, ele é ótimo para roupas e acessórios do lar, mas é difícil de coordenar com outras cores e acaba com o estado de espírito positivo de um ambiente quando nas paredes.

  • 3. Laranja Picolé (PANTONE 17-1350 TCX)

A cor impressiona — mas nem sempre de uma maneira boa. De acordo com Heather, ela se torna facilmente absoluta no ambiente, além de ser conhecida por estimular o apetite. Dá-lhe estômago roncando!

  • 4. Amarelo ardente (PANTONE 12-0643 TCX)

Quando usado em um tom próximo ao manteiga, o amarelo passa alegria e diversão. O tom pastel, principalmente, é ótimo até mesmo em ambientes de descanso. Porém existe uma linha tênue entre a ousadia e o exagero e, em versões muito vibrantes, o amarelo se torna agressivo e é conhecido por aludir à aflição e ansiedade.

  • 5. Vermelho papoula (PANTONE 17-1664 TCX)

Vermelhos muito vibrantes, beirando o neon, são constantemente relacionados à raiva, de acordo com a psicologia da cor. Convenhamos: raiva é a última coisa que a maioria das pessoas quer passar através das cores de sua sala de estar. Nem todos os tons estão relacionados a esse sentimento. Vermelhos mais profundos caem bem na decoração de interiores, principalmente em espaços de vivência comum.

  • 6. Rosa Parfait (PANTONE 13-2804 TPX)

Esse tom de rosa beirando o pastel fica fofo nos detalhes. Seu grande problema é a sensação que passa: empoeirada, de antiguidade. Enquanto cores vibrantes levantam o humor, tons apagados fazem exatamente o contrário. É necessário equilíbrio e o Rosa Parfait nas paredes faz a balança pender demais para o lado indesejado. A sua cor favorita está na lista? Calma! Isso não significa que ela seja tão ruim assim — o segredo é equilíbrio.

  • 7. Falando no assunto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *