Inspiração Decoração de cozinhas com madeira: 12 ambientes aconchegantes

Inspiração

Decoração de cozinhas com madeira: 12 ambientes aconchegantes

O material traz sensação de conforto, além de esbanjar charme

Na hora de escolher a marcenaria de cozinhas planejadas a praticidade certamente é um dos quesitos mais lembrados. Não é por isso que a madeira na decoração deve ser deixada de lado. Atualmente, é possível utilizar o material sem medo em áreas molhadas. Além disso, para quem quer transformar a cozinha no coração da casa, a decoração de cozinha com madeira utiliza o material ideal, pois cria uma atmosfera aconchegante e recebe anfitriões e convidados com conforto.

  1. Com um toque de vermelho

Nesta cozinha, de uma casa construída por hobby, a madeira permeia todos os armários e se espalha por uma das bancadas e também pela ilha central. Para equilibrar, alguns elementos de aço inox trazem frescor ao ambientes e as banquetas, em um tom vermelho vivo, adicionam um toque de charme.

 

  1. Charme retrô

Esta cozinha, dos galeristas Matthew Wood e Pedro Mendres, exibe um certo ar de passado. Os armários feitos de tábuas de madeira rústica fazem um charmoso contraponto com a cozinha com ladrilho hidráulico com estampa geométrica. Para completar, o mobiliário de linhas vintage e os acessórios, que seguem o mesmo caminho, arrematam a decoração rústica.

 

  1. Por todos os lados

O piso de cimento queimado e algumas prateleiras de laca preta dão um respiro nesta cozinha de uma casa integrada na Austrália, onde a madeira reina soberana. O ambiente conta com marcenaria feita de um ripado em tons claros e o conjunto de mesa e cadeiras apostam nos mesmos tons.

 

  1. Centro das atenções

Esta cozinha de uma casa de campo na Califórnia possui uma poderosa ilha revestida de madeira, com bancada de uma pedra escura, que faz um belo contraste. A marcenaria de laca branca ao redor, deixa todas as atenções para a marcenaria do centro do ambiente.

 

  1. Toque escandinavo

Esta cozinha, parte de uma casa de 150 m², está integrada ao estar e à sala de jantar e exibe uma ilha rodeada por banquetas vermelhas de metal, que dão um toque de cor ao décor, onde a madeira clarinha predomina, assim como o branco. Sobre ela, um suporte deixa as panelas sempre à mão dos moradores e cria um clima descontraído no ambiente.

 

  1. Combinação despojada

Aqui, a marcenaria de madeira faz par com bancadas amarelas, o que traz um toque de contemporaneidade ao ambiente. O piso de cimento queimado e os eletrodomésticos de aço inox também contribuem para isso. Presente na mesa e nas cadeiras, a madeira faz bonito em ao menos três tipos de tonalidades.

  1. Versátil e iluminada

Integrada ao restante da área social, esta cozinha,  exibe linhas retas e materiais práticos.  madeira clara, assim como a bancada, dialoga com a luminosidade natural, que invade o ambiente, e faz um belo conjunto com a parede de tijolos à vista.

 

  1. Armários escultóricos

Formas retas, materiais naturais e design minimalista dão forma a esta inusitada cozinha . Os armários planejados, feitos de pedra e de madeira, trazem puxadores geométricos esculpidos no material, unindo função e estética, enquanto o fogão retrô surge fazendo um contraste de estilos.

 

  1. Minimalista

Esta cozinha minimalista,  ganhou revestimentos de madeira em dois tons, que transmitem calor para o ambiente branco. Os tradicionais armários foram retirados das paredes e, em seus lugares, longas prateleiras foram inseridas, permitindo que os objetos de uso diário sejam alocados de forma menos caótica.

 

  1. Para celebrar o convívio

Esta cozinha  é o ponto de encontro da casa. Para criar um clima de conforto, o material escolhido para revestir os armários foi a madeira. A bancada, os pendentes e a parede na cor preta trazem um toque jovem ao ambiente, que ainda ganhou graciosos eletrodomésticos e utensílios vermelhos.

 

  1. Com jeito de sala

Integrada ao living, esta cozinha ganhou um móvel funcional que faz as vezes de mesa, rack e bufê. A bancada é de silestone e os armários, de freijó. “A ideia era tirar a cara de cozinha e usar os mesmos acabamentos da sala.

 

 

  1. Materiais nobres

Linhas retas, simplicidade visual e revestimentos elegantes foram os elementos usados na hora de criar esta cozinha clean e sofisticada. Em parceria com as banquetas altas, a bancada traz a textura da madeira natural ao ambiente e remete ao estilo de cozinha azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *