Carniato, Inspiração Banheiros com ladrilho hidráulico e azulejo colorido

Carniato, Inspiração

Banheiros com ladrilho hidráulico e azulejo colorido

Veja ambientes inspiradores para a reforma do banheiro.

Os ladrilhos hidráulicos e os azulejos são revestimentos que cativam os olhos quando entramos em um banheiro. Estampados, eles são queridinhos na hora de criar um décor para o banheiro porque revestem as paredes e pisos com estilo, cor e elegância. Confira abaixo inspirações de todos os estilos!

Banheiro com cimento queimado e ladrilhos hidráulicos

Esse décor  resgata o principal propósito dos ladrilhos hidráulicos: trazer graça para qualquer ambiente! Já que ele é bem estampado, repleto de cubos azuis, a metade superior da parede foi mantida lisa, sem cores e efeitos. Podemos até dizer que essa composição tem toques minimalistas. O vintage fica por conta dos detalhes dourados, principalmente no espelho de linhas retas, que deixa tudo mais elegante.

Banheiro colorido com ladrilhos hidráulicos 

casa do estilista Manish Arora tem o mesmo tom de suas criações: eclética, colorida e repleta de personalidade. E é claro que o banheiro não poderia ser diferente. Aqui não existe só um ladrilho hidráulico — mas quatro! O verdadeiro garimpo de estampas e cores combina com a louça clássica e com a mesa moderna, de linhas simples. Um pouco mais de cor separa as duas nuances da parede. Que tal?

Banheiro elegante com ladrilhos hidráulicos 

Essa sala de banho com ares de spa é completamente entregue ao luxo. Itens importantes para  compor essa atmosfera são as placas hexagonais de mármore que ficam sob a banheira, que além de belas, servem como piso frio para o ambiente, ao invés da madeira que pode acabar absorvervendo água. Com um elemento que chama tanta a atenção como esse, louças simples e revestimentos brilhantes são o suficientes para finalizar a composição.

 

Banheiro branco com ladrilhos hidráulicos 

Um banheiro repleto de cimento queimado, com louças brancas e revestimentos prateados. Como levar leveza para um banheiro desses? Piso de ladrilhos hidráulicos! A madeira presente nos bancos e no telhado rústico equilibra a composição. Para tudo ficar mais harmónico, garanta bastante luz no espaço.

Banheiro vintage com ladrilhos hidráulicos 

Esse banheiro de inspiração retrô representa o equilíbrio perfeito entre revestimentos com grafismos e pastilhas brancas. O décor agrada quem ama o vintage, já que o aparador de madeira com bases finas carrega um estilo antigo. Para economizar espaço, os duas louças são acopladas no armário, o que facilita o dia-a-dia de quem divide o ambiente.

 

Banheiro com ladrilhos hidráulicos verdes

Essa sala de banho verde da Casa Fagerstrom, na Suécia,  tem poucos contrapontos para os ladrilhos hidráulicos sextavados verdes que colorem do teto ao piso. Só a banheira e a louça não levam os desenhos de inspirações geométricas. O revestimento é da Marrakech Design — e esse elemento único faz com que o décor seja diferente dos outros da página. Quer exclusividade? Aposte em uma ideia como essa!

 

Banheiro com madeira e ladrilhos hidráulicos 

Quem não acredita que ter ladrilhos coloridos no banheiro pode resultar em um ambiente neutro pode confiar . Os elementos simples e as cores claras se juntam ao calor da maneira para ter um ponto de mais aconchego no ambiente. Quer investir em ladrilhos mas sem pesar na decoração? Pode anotar a referência!

 

Banheiro clássico com ladrilhos hidráulicos 

O revestimento pode ofecer neutralidade — mas também pode fazer parte de decorações fortes e repletas de personalidade. Essa sala de banho, por exemplo, já tem toque neoclássico com banheiras vitorianas, duas pias e grandes espelhos. Mas o piso é ideal para acompanhar também a cor fechada do veludo, que aparece na cortina e na banqueta. O resultado é super imponente!

 

Banheiros com ladrilhos hidráulicos geométricos 

Quer combinar ladrilhos com pastilhas ou azulejos? Para dar um toque contemporâneo no banheiro, os revestimentos geométricos com toque de cor verde foram colocados em apenas uma parede, enquanto a área molhada — dentro do box e no piso —, reinam as pastilhas tradicionais. A madeira arremata a elegância da composição.

Banheiro com ladrilhos hidráulicos azuis

 

Esse ladrilho hidráulico tem um detalhe que faz toda a diferença: a cor azul! Mais do que o formato de sua estampa, é a tonalidade que vem dar um brilho especial para o ambiente, que tem décor bem simples: bancada de madeira, louça branca e paredes cinza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *