Inspiração Ambientes com cimento queimado e concreto aparente

Inspiração

Ambientes com cimento queimado e concreto aparente

Contemporâneo e descolado, o cimento queimado é um revestimento de baixo custo e com grande efeito estético. Assim como o concreto aparente, ele traz o tom cinza, tão em alta na decoração, que serve como base para as mais diversas combinações. E o que é melhor: cimento queimado e concreto aparente não se restringem ao estilo industrial, conforme mostramos nos ambientes a seguir.

Concreto até o teto

Neste apartamento , o concreto aparente atualiza as características originais da década de 1950. A laje nervurada possibilitou aos arquitetos destacar a pitada industrial desejada pelos proprietários. Para não ficar preso a um só estilo, objetos de décor mais sofisticados e o piso de taco original acrescentam um toque vintage e quebram a jovialidade óbvia.

Nicho ou banco? Os dois!

O layout clean deste projeto , feito para acomodar um jovem casal no bairro dos Jardins, em São Paulo, ganhou uma decoração à altura com direito a banco de concreto ocupando boa parte da extensão da parede da sala de estar. Além de visualmente harmoniosa, esta solução é indicada principalmente para apartamentos pequenos, pois além de servir como nicho e banco, favorece a amplitude.

Banho luxuoso

Cimento queimado e pastilhas hexagonais compõem uma decoração retrô e ao mesmo tempo muito atual. Para atender o pedido da proprietária, o arquiteto, misturou elementos que revisitam diferentes épocas neste banheiro. Enquanto, nas paredes, o cimento queimado e os azulejos do tipo metrô conferem uma atmosfera urbana e descolada, pastilhas hexagonais que formam padrões florais trazem um ar antigo para o piso. Acima da banheira, a frase na parede garante um toque divertido à composição.

Sobe e desce

O concreto aparente trouxe contemporaneidade a este apartamento, para uma jovem descolada. Na escada, o corrimão de vidro faz um contraponto de leveza enquanto detalhes da decoração trazem acolhimento à dureza do material brutalista. Os tons vibrantes marcam presença graças ao papel de parede geométrico aplicado na área de circulação.

Simples assim

estilo industrial dá as cartas nesta cozinha, onde o concreto marca presença desde a bancada até a parede. Na companhia da geladeira e da coifa de inox, as banquetas brancas e de linhas simples constrastam com o restante da decoração e convidam para um petisco durante o preparo das refeições.

Jantar na varanda

Neste apartamento de 147 m² em São Paulo totalmente reformado , uma das principais intervenções aparece na integração da cozinha à varanda, que foi transformada em sala de jantar. As vigas e tubulações aparentes, assim como o teto e os pilares descascados, garantem o ar industrial e masculino que contrasta com os ladrilhos hidráulicos escolhidos para adornar o piso.

Box brutalista

No projeto deste apartamento em Brasília, e com reforma conduzida pelo escritório brasiliense Bloco Arquitetos, o concreto que reveste uma das paredes do box no banheiro social ganha a companhia do mármore branco e do porcelanato hexagonal do piso e das paredes, em um contraste elegante e sem firulas.

Durma com um décor desses

Para reforçar o estilo industrial deste apartamento de 75 m², em Barcelona, o arquiteto apostou em vigas de concreto aparente até no quarto. As paredes receberam pintura em um tom de um cinza cor de cimento que, quando combinada a acabamentos como a madeira — caso da cabeceira, por exemplo –, ressaltam (ainda mais) a urbanidade do décor. Pontos de cor finalizam a composição equilibrada.

Elemento central

Com estrutura mista, feita de concreto aparente, metal e outros componentes leves, esta casa tem um desenho contemporâneo e muitas áreas envidraçadas. A parede de cimento é o elemento que conecta todos os patamares do imóvel, organizando a arquitetura. Quase minimalista, o living traz concreto no piso e nas paredes, enquanto o mobiliário combina peças modernas e clássicas.

Estar chique

Elementos de diferentes estilos se misturam e se equilibram nesta sala de estar, uma prova de que o concreto aparente também pode ficar muito interessante em propostas que vão além do industrial. A parede dá um toque moderno ao ambiente decorado com peças clássicas. Para harmonizar com as estampas dos tecidos do sofá e da poltrona,  os acessórios seguem a mesma linha. Chique e despojado na medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *