Inspiração 9 estantes cheias de estilo para guardar livros

Inspiração

9 estantes cheias de estilo para guardar livros

Estantes e prateleiras são maneiras bastante funcionais para guardar livros

Só quem ama livros tem uma coleção deles sabe a satisfação de poder vê-los organizados em um único espaço.

Normalmente, estantes e prateleiras são maneiras bastante funcionais para guardar livros. Para quem tem muito ou pouco espaço, ideias criativas não faltam.

Nichos

Estantes de nicho, além de clássicas, são ótimas para organizar livros por assunto e autores. O projeto da foto é assinado pela Kali Arquitetura.

Colorida

Para quem gosta de um ambiente alegre, estantes coloridas dão um ar de modernidade ao ambiente. A sugestão é da arquiteta Carla Cuono.

Espaçosa

Uma parede repleta de livros é o sonho de consumo de muita gente. Neste projeto, a poltrona de leitura torna o ambiente ainda mais aconchegante. A ideia é sugestão da Yamagata. Arquitetura.

Sofisticada

Neste projeto – da arquiteta Juliana Pippi – alguns nichos em branco com objetos de decoração dão um ar de sofisticação ao ambiente e formam a união perfeita com livros.

Na sala de jantar

Para quem não tem um espaço exclusivo para um estante de livros, como um escritório ou uma sala de leitura, a sala de jantar pode ser o ambiente perfeito como o projeto das arquitetas Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini.

Como divisória

Muitas vezes, a estante pode servir como divisória de ambientes. Se o pé direito for alto, conte com a ajuda de uma escada.  O projeto é do estúdio Thilima.

Elegante

Neste projeto da arquiteta Gisele Taranto, a estante de livros na parede principal da sala é o centro das atenções do espaço. A iluminação caprichada é outro detalhe que faz toda a diferença no ambiente.

No quarto

Além da sala de jantar, o quarto também pode acomodar uma estante para guardar livros. O bom é ter suas obras preferidas sempre à mão. O projeto é de Cristina Bozian.

No home office

O home office é outro ambiente que pode facilmente abrigar estantes com livros. Além de organizar os exemplares e deixá-los sempre a postos, as estantes no escritório também completam a decoração do espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *