Inspiração 20 cozinhas planejadas cheias de estilo

Inspiração

20 cozinhas planejadas cheias de estilo

Projetos inteligentes e com um toque de charme.

Reduto de bons momentos em família ou amigos, a cozinha merece um projeto especial com marcenaria planejada. Esse recurso facilita a organização do espaço, com armários e gavetas para armazenagem de utensílios e acessórios e também confere uma boa dose de personalidade ao décor. Vale à pena investir em móveis pensados especialmente para esse cômodo, em especial no caso de uma cozinha pequena, que além de funcionalidade, podem esbanjar cores que vão além do tradicional.

1.Azul e minimalista

Nesta cozinha , predominam as linhas retas e armários, que dispensam ornamentos. O destaque fica para a cor inusitada para o ambiente: o azul celeste escolhido para a marcenaria superior resgata a estética vintage das cozinhas do passado.

2. O amarelo é destaque

O mobiliário desta cozinha é  feito de madeira com pintura acetinada branca. Marca registrada do arquiteto, os traços curvos nos balcões e bancadas estimulam a convivência, além de funcionarem como elementos decorativos nas portas dos armários e no tampo da mesa.

______________________________________________________________________________
3. Neutra e elegante

Na proposta da cozinha , a combinação do acabamento amadeirado claro com o branco das portas e bancada cria uma composição clássica, complementada por itens na cor preta. A presença de uma cozinha com ilha, por sua vez, traz praticidade, pois a bancada pode ser utilizada como apoio ou mesa.

______________________________________________________________________________
4. Vermelho, por que não?

A bancada central, em conjunto coma mesa de refeições em desnível, traz à cozinha da Favo, um dinamismo gráfico que decora e organiza o ambiente ao mesmo tempo. A ideia prova que é possível apostar num tom vibrante como o vermelho e balancear com pelas em cores neutras para obter um espaço despojado.
______________________________________________________________________________
5. Digna de chef

Funcional, com estilo atemporal e particularmente ampla, a cozinha da Bontempo tem bancada com cuba esculpida de corian e portas sem puxadores aparentes. As áreas escuras levam revestimento fazem um elegante contraste aos móveis predominantemente neutros.
______________________________________________________________________________

6. Branca e iluminada

estética industrial deste ambiente ganha leveza ao incorporar o branco. Os armários e a mesa aparecem em linhas simples e retas; um belo contraste com a textura rústica da parede. As portas em madeira natural aparecem despretensiosamente e adicionam um ar descolado à decoração.

7. Muito tons de azul

Esta cozinha prova que escolher um único tom para os armários não é sinal de monotonia. Originalmente brancos, eles ganharam uma nova pintura com três tons de azul. Além disso, os puxadores foram retirados e as portas niveladas. Um jeito charmoso de reaproveitar a marcenaria antiga sem gastar muito.

8. Sóbria e elegante

Para esta cozinha, a arquiteta  escolheu tons neutros para os armários. Na parte inferior, preto e acima, branco para criar uma sensação de leveza. A iluminação pontual sobre a bancada é outro destaque e auxilia no preparo dos alimentos. Para completar, uma mesa com tampo de madeira traz uma textura aconchegante ao espaço da cozinha preta.
9. Grafismos e degradê rosa

“Como ela ama rosa, decidi explorá-la, mas na forma de um degradê para evitar um layout cansativo demais”, revela o profissional, que cobriu as portas dos armários laqueados com diferentes nuances do tom.

10. Armários estratégicos

Além de armazenar os utensílios da casa, esta marcenaria planejada  serve como divisória de ambientes. O tom azul serenity foi o escolhido para colorir o móvel e puxadores amarelos dão graça ao décor. Com divisões de diversos tamanhos, é possível guardar todos os eletrodomésticos e criar um visual limpo, ideal para ambientes pequenos.

 

11. Pequena e versátil

Criada pelo escritório especializado em reformas e projetos de decoração Ah! Sim, esta cozinha aproveita cada centímetro do enxuto apartamento. Na parte inferior, armários na cor cinza trazem um toque contemporâneo ao ambiente e acima, portas revestidas de um discreto vidro leitoso fazem o espaço parecer maior. A divisória ripada faz uma suave transição para a sala de jantar.

12. Atmosfera lúdica

Nessa cozinha , predomina o estilo contemporâneo, com uma ilha revestida de pastilhas pretas, de onde sai uma mesa de madeira clara, e armários no tom azul. O conjunto de três pendentes de concreto brinca com a paleta do ambiente, assim como as cadeiras de modelos e cores diferentes.
______________________________________________________________________________

13. Luminosa e delicada

Esta cozinha recebeu o toque elegante, que substituiu os tons escuros do antigo projeto pela luminosidade do branco laqueado e dos detalhes de inox. A generosa bancada de mármore completa o décor, acompanhada de banquetas de metal redondas.
______________________________________________________________________________

14. Integrada com o escritório

Em busca de otimizar metros quadrados, a integração dos ambientes : a cozinha divide espaço com atividades de trabalho através de uma mesa de madeira, que pode ser utilizada para jantar ou produzir. A estante também é peça-chave: feita de estruturas amarelas, complementa o ar leve da composição.
______________________________________________________________________________

15. Verde e divertida

Neste ambiente, os armários são o foco de toda a atenção. O tom verde é uma ótima opção para decorar um espaço enxuto sem exageros, e os puxadores com formatos diferentes são os responsáveis pelo toque lúdico.

16. Retrô, rosa e bege

O rosa cobre as paredes e dá um toque charmoso para receber um bege acinzentado que passeia pelos armários de laca, portas e chega à faixa de azulejos que cobre a área molhada desta cozinha.
17. Luxo e poder

Nesta cozinha  quem brilha é o inusitado armário dourado. Os móveis retos, os revestimentos de madeira e o mármore trazem um equilíbrio harmônico.
______________________________________________________________________________

18. Esconde e mostra

Este projeto exibe uma dupla de portas ripadas de madeira, que pode exibir ou ocultar a bancada, transformando a cozinha, quando necessário, em uma sala de jantar.

19. Charme escandinavo

Com uma paleta enxuta de cores, esta cozinha aposta no mix de texturas para incrementar o espaço. Várias nuances de cinza se espalham por diferentes tipos de acabamento: os armários foram laqueados com um tom escuro e a parede recebeu uma tinta clara.

 

20. Pequena notável

Além do charmoso fogão antigo, os armários de tons pastel desta cozinha remetem imediatamente ao passado. Ali, as bancadas claras são confrontadas por objetos de cores mais vibrantes, fazendo um belo contraponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *