Inspiração, Você Sabia 10 modelos criativos de escadas

Inspiração, Você Sabia

10 modelos criativos de escadas

Elas podem ter cores e desenhos inusitados

Além de levar de um andar a outro, as escadas podem desempenhar outra função: a de dar um up no décor. Trata-se de um elemento arquitetônico, que bem trabalhado, acaba virando a atração de um ambiente. Nas propostas selecionadas abaixo, confira ideias de projetos multiúso e desenhos elegantes de escadas criativas que saem do senso comum.

1. O poder do amarelo

Nesta casa em Curitiba, a escada brilha no living integrado. Feita de estrutura metálica, a estrutura sinuosa recebeu pintura amarela e pode ser vista de qualquer área do ambiente. No andar superior, um leve e delicado guarda-corpo de vidro recebe os moradores.

2. Elegante e discreta

Uma estrutura metálica pintada na cor preta compõe esse triplex,  e está presente em vários elementos do projeto. No andar intermediário, ela aparece na escada, que parece flutuar no espaço, e na estante, fazendo um contraste interessante com degraus de madeira.

3. Tapete divertido

Nesta escada, que fica em um corredor branco do piso ao teto, o  arquitet escolheu um tapete cheio de personalidade para criar um clima divertido. Além de pincelar cor no espaço total-white, a peça de decoração exibe uma espécie de degradê gráfico, que vai do azul ao verde, e, na extremidade inferior, um recorte que remete a forma de um líquido despejado.
_

4. Escada e estante

A sala mostra como usar a criatividade para multiplicar o espaço. Enquanto os espaços entre os degraus da escada ganharam profundidade e se tornaram prateleiras para livros, um recanto debaixo de um armário virou um banco de leitura.

5. Modernismo orgânico

Neste projeto, a simplicidade foi o caminho escolhido para a criação desta escada. Com um desenho leve, a estrutura feita de concreto flutua no espaço, presa por um guarda-corpo com barras de metal. O resultado é uma atmosfera contemporânea e elegante.

6. Clara e solar

A fim de integrar a área verde à ala interna da casa, o arquiteto  concebeu uma escada com itens de acabamento claros e reflexivos. A estrutura de concreto armado é inteiramente revestida de mármore travertino e os espelhos dos degraus têm vidro verde.

7. Uma escultura

Blocos e vigas de madeira sobrepostos setorizam biblioteca, mesas de trabalho, áreas de leitura e descanso e sala de reuniões sem perder a integração. A sobreposição do material cria ainda uma escada, que dá acesso ao mezanino e serve como estante par abrigar livros e documentos.

8. Simplicidade é tudo

O projeto deste apartamento integrou os ambientes, trouxe iluminação natural e criou um mezanino. É na ligação entre os dois patamares, que surge uma escada de pinus, que impressiona por sua beleza simples, sem rebuscamentos. No vão que se forma sob a estrutura, os arquitetos dispuseram tatames, onde os moradores, assim como os visitantes, podem deixar seus calçados antes de entrar.

9. Luxo nos acabamentos

A escada é, no mínimo, uma simplificação. A parte externa do guarda-corpo é constituída de uma fina chapa de aço. Colado a ela, por dentro, vê-se o mesmo mármore do piso e dos degraus. Para isso foram usados filetes da pedra posteriormente lixados, dando a impressão de uma fina película.

10. Robusta e impactante

escada chama a atenção no living desta casa. Feita de ferro e guarda-corpo de madeira rústica, a estrutura de divide em três lances e o desenho simples ganha o impacto das obras do artista Tunga na parede. Sobre ela, prateleiras de madeira formam um aparador elegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *